O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Suicídio entre jovens

O suicídio mata por ano em média um milhão de pessoas, tornando-se esta a oitava causa de morte mundial. No Brasil os casos vêm aumentando significativamente e os números nos últimos meses preocupa fortemente a população brasileira e a organização mundial da saúde. O número de casos de jovens suicidas aumentaram cerca de 15% nos últimos cinco anos, e ainda mais assustador em média 32 pessoas se suicidam todos os dias no Brasil e 62 tentam, mas não conseguem finalizar a ação.
''O suicida na verdade não quer se matar, mas quer matar a sua dor''. Frase esta de autoria do médico psiquiatra Augusto Cury, e é exatamente isto que as pessoas com esse propósito pensam e pouco se discute sobre o combate ao suicídio, mas temos que portar isto como um grande problema de saúde psicológica. A pré-fase do suicídio é a depressão, e temos que encarar esses problemas de forma séria, pois depressão e consequentemente o suicídio são ambos obstáculos para a saúde publica brasileira.
Recentemente chegou ao Brasil um jogo de desafios intitulado ''Baleia Azul'' que tem por finalidade constituir cinco dezenas de desafios para o jogador, e que no desafio quinquagésimo culmina com a morte do jogador, junto a isto também chegou uma série americana que retrata um caso de suicídio que culmina no sucesso do ato, fazendo também com que os jovens sejam influenciados, pois há várias interpretações sobre esta série e muitos jovens que estão psicologicamente fracos acabam caindo nessas ''armadilhas da internet'' e tirando duas próprias vidas.
É imprescindível que todos se conscientizem que se sensibilizem de que de suicídio não é uma bobagem, mas sim um problema da saúde pública brasileira, para minimizar esses fatos o governo junto à mídia tem que de unir para conscientizar a população e assim quebrando esse tabu sobre o suicídio, além disso, as escolas devem realizar atividades socioeducativas e devem ter apoio psicológico e psiquiátrico em todas as escolas, onde haverá espaço para o aluno debater e se abrir com profissionais qualificados para ajudar e guardar o sigilo do que os jovens estão passando, desse modo, as ações públicas serão mais efetivas para a proteção dos futuros cidadãos brasileiros.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!