O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Suicídio entre jovens

Coisas grandes vistas como pequenas
Os crescentes e demasiados casos de suicídio na juventude são preocupantes. O brasil e o mundo se encontram frente a esse problema em busca de uma solução eficaz para o mesmo. Porém, nem toda a sociedade conhece e entende os verdadeiros motivos que levam determinado indivíduo a cometer suicídio e, mesmo assim, as julgam.
Nos últimos meses, muito se tem falado sobre o "jogo" Baleia Azul. Essa brincadeira leva jovens a, na fase final, tirarem a própria vida. Os jovens participantes quando entram para o game, escondem dos pais e, se em determinado momento decidem sair são ameaçados. A internet, muitas vezes pode ser poluidora.
A vida aparentemente perfeita das pessoas exposta nas redes sociais incita, ainda mais, jovens depressivos, com problemas de família ou mentais ao suicídio. Muitos ainda excluem e cometem bullying com determinado indivíduo que se encontra em depressão e não dão a devida atenção à eles.
A homossexualidade descoberta na adolescência dificilmente é aceita pelos pais e pela sociedade, que reage negativamente à escolha do indivíduo e se afasta desse. Pais ausentes, que não dão a devida atenção aos filhos, fazem com que eles se sintam sozinhos e esquecidos. Isso contribui para a depressão, podendo chegar a causar o suicídio.
Desse modo, fica claro que são necessárias medidas que visem coibir o suicídio entre jovens. Assim, tornam-se imprescindíveis campanhas, por parte do Governo, em escolas e nas redes de comunicação contra a autodestruição. É preciso também, que a sociedade, juntamente com os pais, respeite e ajude os indivíduos que estão passando por problemas psicológicos.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!