O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Suicídio entre jovens

   O mundo convive com um problema muito preocupante na sociedade atual que atinge principalmente a faixa etária jovem: o suicídio. Infelizmente, este ato decorre, muitas vezes, da falta de incentivo a um tratamento adequado e de informações mais eficientes acerca de tal questão, por isso tal situação faz com que diversas pessoas optem por tirar a própria vida.

   De acordo com o sociólogo Émile Durkheim´´O indivíduo se mata para para de sofrer``, logo, é visível que, a população escolhe o suicídio como uma alternativa de escapar dos problemas. Entretanto, tal situação poderia ser revertida no ambiente social se houvesse informações mais competentes a respeito da importância, principalmente dos jovens, de se ter uma mente saudável e saber lidar com os conflitos do cotidiano.

  Diante disso, vale ressaltar que, o suicídio, muitas vezes, é fomentado pela depressão, pois os indivíduos cometem tal ação em virtude das decepções e dificuldades que enfrentam na vida. Além disso, a maioria das pessoas que apresentam pensamentos suicidas, não recebem a devida ajuda com tratamento correto, visto que, a sociedade julga tal situação como uma ´´frescura`` dos jovens e por isso acabam ignorando tal problemática.

   Portanto, para que o suicídio deixe de ser algo frequente na vida dos jovens é necessário que o Ministério da Educação promova palestras nas escolas a fim de orientar os alunos sobre a importância de se ter uma boa saúde mental, para que assim possa ser diminuída tal ação. Também é dever da mídia, por meio de campanhas, divulgar informações eficazes acerca do suicídio com o intuito de incentivar a população a buscar um tratamento adequado, para que então tal questão seja minimizada na sociedade.         

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!