O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Suicídio entre jovens

As vitimas do silencio


Por trás do comportamento suicida , pode notar que existe diferentes fatores que combinados pode ser uma bomba relógio para os jovens e adolescentes que se encontra mais vulneráveis mentalmente e fisicamente .


O suicídio já é considerado a doença que mata mais que o HIV . Mais de 800 mil pessoas já são vitimas de suicídio no mundo , sendo 12 mil só aqui no Brasil , deixando a secretaria de saúde em alerta para esses numero assustadores em relação aos jovens e adolescentes , esses números poderia ser evitado se os familiares entendesse que depressão não e frescura e sim uma doença que tem um sintoma muito triste que vem a ser o suicídio , o nosso rival nessa batalha quase sempre vem da internet , o fato de não si encaixar nos padrões ,e o fato de ter que escolher sua profissão logo cedo gera uma ansiedade muito grande .


Geralmente as pessoas não apresenta sintomas que tem a depressão como ajudar , sem saber se ela tem , em algumas conversas descontraídas elas apresenta a intenção suicida e quando é comentado sobre o assunto e planejado a sua morte , nessa situação é necessário uma intervenção isso pode salvar a vida do sujeito , mais sempre aquele pensamento vai invadir a sua mente , um tratamento é necessário não banalizar que tem esses tipo de pensamento isso só prejudica .


Por meio dos veículos social que os jovens mais usa poderia ser usado para ajudar quem sofre dessa doença do século 21 , com intermédio do governo atreveis dos seus secretariados da saúde e educação e com o apoio das ong ministra uns cursos que mostra que o suicídio não é a saída para seus problemas , e utilizando também o numero 141 para uma ajuda anônima.


O suicídio ele preocupa muito pois vemos como es frágil a nossa sociedade por que ao invés de apoiar quem sofre da doença , eles criticam banaliza piora a situação ainda mais . Geralmente uma palavra salva a vida da pessoa

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!