O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Suicídio entre jovens

A série americana "13 reasons why", em seu enredo da a visão de uma estudante que se suicidou, durante a ficção ela mostra o que influenciou em sua decisão que a levaram a este ato. Fora da ficção, o suicídio é um problema real na sociedade contemporânea, está doença vem crescendo cada dia mais. Deve ser analisado os fatores que se decorrem esta fatalidade.


Em primeiro momento, cabe pontuar que o suicídio é a consequência de uma profunda depressão. Pontos como sexualidade, aparência, abusos, drogas e tentativas de ser quem não é, tornam os jovens desestimulados e com baixa autoestima, fatores como bullying nas escolas e a casos de homofobia com aqueles que se reconhecem como homossexuais. Por isso, os jovens não se sentem compreendidos e sofrem com depressão.


Ademais, segundo os filósofos Kant, Sartre e Rousseau dizem que o suicida a princípio não quer acabar com a própria vida e sim com a dor que o envolve. A falta do apoio e da visão de se tratar o suicídio como caso de saúde pública, muitos jovens veem como a única saída o suicídio como viam os românticos da primeira geração. Dessa forma, a falta de empatia e o desmerecimento dos sentimentos, deixam os jovens imaginando que a solução mais fácil para tudo seria o suicídio.


Diante dos fatos supracitados, faz-se necessário que o Ministério da Saúde trate o suicídio como questão de saúde pública, por meio de, campanhas nas mídias sociais e escolas principalmente para alertar os jovens. Visando, a diminuição do suicídio entre os jovens brasileiros. Além disso, cabe a escola alertar os pais de verificarem sinais e dar apoio aos jovens, por meio de palestras e reuniões com os pais, com o objetivo de acolher e mostrar apoio ao jovem, para que ocorra a diminuição da taxa de suicídio.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!