O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Suicídio entre jovens

Tommen Lannister reflexo dos jovens brasileiros.


Na série Game of Thrones , o jovem principe Tommen, devido a pressão do Alto Pardal, grupo influente na trama, e da omissão de sua mãe, Cersei Lannister, leva-o a cometer suicídio. Fora da ficção é evidente que o autocídio entre jovens seja motivado por pressões sociais ou descuido parental, configura uma problemática mundial,primordilmente entre países subdesenvolvidos, entre quais o Brasil.Dessa forma, é crucial o debate sobre tal entrave, e a tomada de medidas para amenizar a situação.


Primordialmente, é vital destacar a salientes demandas coletivas, cada vez maiores, sob os indivíduos. Acerca disso o sociológo Zygmunt Bauman, descreve o périodo vigente como Modernidade Líquida, pois em decorrência da revolução tecnológica, as as mutações sejam sociais ou materiais , são imediatas, e efêmeras, tornando individuos substituíveis.Consequentemente,a geração nascida no seios dessas mudanças vive pressionada a estar em constante aprimoramento, pois caso não esteja, existem máquinas que podem facilmente substitui-los, no mercado de trabalho, ou em relações socais Com essas mudanças, a autoquíria entre a população de 15 a 28 anos, constitui a segunda causa de morte desse grupo , segundo a Organização Mundial de Saúde.


Por consequinte, os pais dessa juventude foram afetados, em razão dos avanços em automatização industrial, o trabalhador foi precarizado, impactando negativamente sua convivência familiar.Isso decorre devido a majoritariedade dos operários serem informais, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, assim sendo não possuem horas minimas de trabalho.Portanto, a jornada empregáticia oculpa a vida do individuo pai ou mãe brasileiro, em razão disso acabam por ser ausentes na vida de sua prole, desconhecendo seu estado psicosocial. Assim o individuo acaba por estar isolado na sociedade atual.


Portanto, a onda de suicídios entre os jovens decorre de modificações da era hodierna, que são maléficas as relações dos jovens com a comunidade que está inserido. Assim é mister que, as autoridades pedagógicas das Instituições educacionais Brasileiras,em decorrência da eminete aplicação das nova Base Curricular Nacional, deve promover rodas de dialógos entre os estudantes, promovendo a discussão das competências previstas no documento, visando aprofunda-las, pois a situação contemporânea é urgencial, haja vista as taxas de mortes supracitadas. Dessa forma a história de Tommen, não será mais condizente com a realidade dos jovens brasileira.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!