O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Suicídio entre jovens

?Muito se tem discutido recentemente acerca dos transtornos mentais, inclusive a depressão, doenças essas assimiladas à questões como o bullying, dificuldades financeiras, términos de relacionamentos, levam uma pessoa à cogitar cometer um ato suicida.
?Fruto de uma série de pensamentos e fatores, o suicídio passou de um tabu para um impasse social estudado pela medicina e a psicologia modernas. Não sabe-se ao certo o que leva uma pessoa à praticar tal ação, não obstante, dados epidemiológicos apontam os jovens como os mais acometidos, os quais estão suscetíveis à frustrações e desgostos durante essa fase.
?A série "Os 13 Porquês" adaptada para a Netflix, é um exemplo fiel ao tema abordado, quando a jovem protagonista comete suicídio após vários acontecimentos descritos minuciosamente. Além disso, a série ainda busca mostrar que tais obstáculos podem ser contornados, tanto que a produção resultou no aumento de 455% no número de e-mails com pedidos de ajuda ao Centro de Valorização da Vida.
? Buscando a prevenção e a redução dos números alarmantes, se faz necessário portanto, voltar a atenção para esse problema. Dessa forma, os profissionais da educação deverão promover o zelo pela vida juntamente com o acompanhamento psicoterapêutico dentro das instituições de ensino quando identificados fatores que desencadeiam o suicídio. A mídia por sua vez, deverá buscar formas mais convincentes de incentivar a busca por auxílio, bem como retratado na série. Dessa forma, as taxas de suicídio amenizarão e a empatia prevalecerá no meio social.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!