O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Suicídio entre jovens

Com base no Iluminismo, compreende-se que uma sociedade só evolui quando se mobiliza com o problema do outro. Entretanto, quando se observa a questão do suicídio entre jovens, percebe-se que esse ideal não é seguido, fazendo com que isso se torne um problema, seja pelo tabu que envolve esse assunto, seja pela prática do bullyng.
Em uma primeira análise vê-se que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), todos os anos aproximadamente 800 mil pessoas cometem suicídio. De fato, isso é um problema e vêm se intensificando à medida a qual à sociedade impôs um tabu na discussão dessa calamidade de saúde pública, assim, se tornando uma epidemia silenciosa que acaba em massa com à vida de milhares de indivíduos, que na maioria são jovens.
Outrossim, cabe salientar que como mostra a série " Os 13 porques ", que conta a história da personagem Hanna Baker e os motivos os quais levaram o seu suicídio, muitos deles ocorridos no ambiente escolar. Sabe-se que o bullyng é praticado em escolas não só do Brasil mas de todo o mundo, porém, muitos desses locais não oferecem ajuda, ou não estão preparados ou não conseguem enxergar tal problema, logo contribuindo com a insistência dessa prática podendo acabar no suicídio da vítima.
Portanto, medidas são necessárias para resolver tal impasse. Destarte o Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Saúde devem desenvolver um projeto o qual se tornará obrigatório a contratação de um psicólogo de acordo com a quantidade de alunos, em todas as escolas públicas e privadas, que irá ter seções de terapia com os alunos frequentemente, além de promover aulas a qual debata tal assunto. Nesse sentido, o intuito dessa medida será a ajuda psicológica necessária para os jovens que estão passando por problemas, só então progredindo para erradicação dessa problemática em questão.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!