O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Suicídio entre jovens

Tema: Depressão e suicídio entre os jovens

Segundo Nelson Mandela, ex presidente da África do sul, "Devemos promover a coragem onde há medo, promover o acordo onde existe conflito, e inspirar esperança onde há desespero". Nesta perspectiva, denota o quanto a esperança promove calmaria em momentos de dificuldades, a compreensão , e solução dos problemas que envolvem depressão e suicídio entre jovens. Diante disso, observa-se a importância de abrir caminhos que resolva esse conflito no Brasil.
Ao se examinar a fundo, a questão da depressão e suicídio entre jovens, verifica o excesso de cobrança que jovens carregam em detrimento do futuro. Prova disso, que o futuro profissional do adolescente é questionado antes mesmo de chegar ao ensino médio o que denuncia a negligência da sociedade devido o imediatismo financeiro. Além disso, a opção sexual ainda é muito debatido no século xxi o que gera conflitos em filhos em expor suas escolhas diante dos seus pais e amigos. Ademais, maus tratos e abuso sexual é também um dos motivos que provoca reações que comprometem a vida dos jovens.
Nessa análise, pressume tais consequências como, transtorno mental que impossibilita o jovem de ter uma vida saudável e interativa. Como também, a falta de equilíbrio emocional que leva o indivíduo ao baixo autoestima e a crise existencial. Inclusive, vale salientar, que esses fatores contribuem para o comportamento auto destrutivo que provoca os adolescentes, afetando a sua própria existência. Logo, é relevante combater esse mal que permanece até os dias atuais.
Portanto, a negligência não pode perpétua na questão da saúde mental dos jovens. Para isso, é necessário que o Ministério da Educação, juntamente com o Ministério da Saúde invista em profissionais do assunto como, pedagogos, psicólogos e psiquiatras em parceria para avaliar e diagnosticar a saúde mental da juventude. Dessa forma, é importante que as escolas estejam vinculado com esses projetos em prol do amadurecimento de jovens e adultos para lidar com críticas e mudanças de pensamentos. Assim, o jovem se sentirá autosuficiente para ter uma vida plena e saudável.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!