O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Suicídio entre jovens


Primordialmente, é nítido que a sociedade contemporânea enfrenta diversos problemas emocionais e psicológicos, como a depressão e a pressão no âmbito social. Em busca de dispersar os males supracitados muitos jovens recorrem ao suicídio e veem isso como única solução.
Inegavelmente, como dito pelo filósofo Sigmund Freud: "O pensamento é o ensaio da ação". Segundo estudos acadêmicos cerca de 90% dos jovens que atentam contra a própria vida sofrem de algum problema psicológico. Tais dificuldades incitam o indivíduo a desejar pôr fim ao sofrimento. É o caso da depressão que evidentemente pode encorajar o jovem a cometer o suicídio.
Por conseguinte, dados da Organização Mundial da Saudade mostram que aproximadamente 800 mil pessoas, anualmente, colocam fim as suas próprias vidas. As pessoas podem estar sendo premeditadas a decisão de consumar o suicídio pelo próprio meio em que elas se encontram. A pressão social provocada pelo grupo secundário e a busca por estar nos padrões impostos são alguns dos principais causadores do mal supracitado.
Em suma, observamos que o suicídio é motivado ou agravado por questões sociais e psicológicas. As empresas midiáticas, com o apoio do Estado, deveriam vincular propagandas preventivas direcionadas aos jovens afim de, incentivar que esses indivíduos busquem ajuda ao invés de pôr fim a própria vida.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!