O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Suicídio entre jovens

A série americana 13 Reasons Why expõe a história de Hannah Baker, uma adolescente que comete suicídio e revela por meio de fitas os motivos pelos quais realizou o ato. O que era para ser apenas cenas fictícias da dramaturgia, tornou-se atualmente um problema de saúde pública no Brasil. Resultante de conflitos interpessoais ou de instabilidade emocional, os casos de suicídios aumentaram alarmantemente .
Segundo o portal de notícias G1, 28 pessoas se suicidam diariamente. As maiores causas motivadoras se encontram em conflitos interpessoais, tais como assumir a sexualidade, o uso constante de drogas e até mesmo traumas causados por abusos. Consequentemente, os indivíduos enfrentam uma luta interna diária, fazendo com que cometam impulsivamente o ato.
Ademais, com a crescente influência das redes sociais ao "modelo de vida perfeito", as pessoas acabam realizando comparações irreais, o que as tornam frustradas. Portanto, ao não se encaixarem ao esteriótipo instalado, sentem-se inferiores e sofrem bullying, causando uma instabilidade emocional descomunal, ou seja, a depressão.
Logo, faz-se necessária uma reavaliação de meios que obstenham suicídios. É imprescindível que a mídia realize campanhas, por meio das redes sociais, informando por intermédio de dados e relatos reais os sintomas e causas do suicídio, a fim de que ocorra uma conscientização e avaliação própria do indivíduo, para que esse procure a ajuda de um especialista. Assim,poderão ser diminuídos os casos, e a população estará atenta sobre a importância do assunto.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!