O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Suicídio entre jovens

No seriado norte-Americano "13 Reasons Why" (Os 13 Porquês), produzido pela Netflix, retrata o drama vivido pela personagem Hannah Baker, uma jovem de 16 anos, que após diversos acontecimentos e perseguições no colégio, decide gravar 13 fitas explicando os motivos no qual levou-a tirar sua própria vida, a fim de pôr um ponto final no seu sofrimento. Já fora da ficção, o suicídio é um fato muito comum na sociedade brasileira, principalmente entre os jovens com idade entre 15 a 25 anos.
Geralmente, não existe uma razão única que faça um jovem decidir tirar sua própria vida.Perseguições na escola, mudanças no ambiente familiar, abusos, crises de identidade sexual e diferenças socioeconômicas são algumas das causas mais frequentes que levam os adolescentes à desenvolver depressão. A depressão, que gera uma baixa expectativa de vida nestes adolescentes e os mesmo acabam usando como uma "válvula de escape" o uso de drogas - que por si só, pode levar à morte - ou mesmo, o próprio suicídio.
Conforme diz Newton, um corpo tende a permanecer em seu estado até que uma força atue sobre ele. Desse modo, a aplicação de uma força suficiente contra o suicídio dos jovens no Brasil é imprescindível, portanto é de tamanha importância o uso de campanhas midiáticas, feitas pelo Ministério da Educação em parceria com as escolas, para que haja a compreensão de pais e alunos sobre a importância da valorização da vida e a apresentação de uma saída desta doença que a depressão é, através de ajuda profissional. Ademais, é de extrema importância também a movimentação do Ministério da Saúde para disponibilizar mais psicólogos para que seja de um acesso mais fácil para a população, a realização de terapias, a fim de minimizar este problema também através de ajuda profissional, afinal como já disse Martin Luther King, toda hora é hora de fazer o que é certo.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!