O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Suicídio entre jovens

Todos os dias podem ser amarelo
De acordo como o sociólogo polonês Zygmunt Bauman o problema da pós-modernidade e o individualismo. Aliás, o ser humano em teoria é considerado como um ser social, no entanto, sua maior desgraça reside no fato que ele não aprendeu a viver em sociedade. Haja vista que, a desigualdade social, intolerância, depressão e falta de empatia são alguns fatores que corroboram para alto índice de suicídio entre jovens.
É importante salientar que conforme pesquisas feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS), no qual, aponta que predominantemente, 75% dos suicídios ocorrem em países com pouca distribuição de renda e alto índice de pobreza. Além disso, a falta de acesso aos direitos básicos de qualidade como: moradia, alimentação, educação, saúde e oportunidade de trabalho deixa os jovens suscetíveis a drogas, exploração e violência. Por consequência, os jovens desenvolvem a depressão. Essa quando não tratada, adequadamente, pode levar ao suicídio.
Por outro lado, é notável seja nas escolas ou no cotidiano das famílias a falta de altruísmo a ponto de tentar compreender o sentimento e emoções seja boas ou ruins que o próximo estar vivenciando. Todavia, quando os indivíduos deixa de praticar a solidariedade e passa a ser individualista abre espaço para o desenvolvimento da intolerância, bullying, egoísmo e depressão.
Urge, portanto, que as instituições públicas, privadas e a família cooperem para mitigar o impasse. O Ministério da Saúde necessita disponibilizar médicos psiquiatras e psicólogos nas Unidades Básica de Saúde (UBS) para atender a população. Outrossim, deve ser vinculado por intermédio da TV, rádio e internet comerciais para que seja divulgado para conhecimento de todos da existência do CVV ? Centro de Valorização da Vida, que realiza apoio emocional para prevenção do suicídio, gratuitamente. Ademais, a escola junto com as famílias carece instituir o debate referente ao suicídio, a fim de, quebrar esteriótipos, preconceitos e encorajar aqueles que sofrem de depressão a buscar tratamento.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!