O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Solidão

Besteira? Isso é muito sério!
A solidão não é algo atual, autores da antiguidade romantizavam muito essa situação em seus poemas, transformando em algo bonito de ser sentido. Contudo em nossa atual realidade as redes sociais e o excesso de trabalho estão se tornando cada vez mais importantes do que o convívio social. E isso é um problema.
Visto que na realidade, se sentir só não é bonito e bom como nos poemas, estar nessa situação, além de ser deprimente pode acarretar mais males a saúde do que se imagina, tais como: o aumento do estresse, sono ruim, alcoolismo, uso de drogas, depressão, ansiedade, isolamento social e trabalho em excesso. Muitas vezes as pessoas que estão passando por esse problema são julgadas e não são levadas a sério e isso faz com que o indivíduo deixe de lado tal sofrimento, o que só vai agravando com o passar dos dias.
Contudo, o problema está longe de ser resolvido aso os familiares e amigos não apoiarem e prestarem atenção nos sinais da vítima, o aumento do uso das redes sociais e muito trabalho como forma de preencher o vazio sentido também aumentam os índices dessa doença levar ao ato do suicídio.
Portanto, medidas urgentes são necessárias para resolver o impasse. Precisamos de campanhas específicas sobre a gravidade dessa doença e o que a falta de atenção e cuidados pode causar a pessoa, o MEC deveria aumentar o número de psicólogos nas escolas para um melhor acompanhamento dos alunos, assim como ter mais palestras que incentivem os mesmos a procurarem ajuda, não deixando de lado a importância da família e amigos nesse momento para apoiar aqueles que passam e sentem tal infelicidade. Como disse o filósofo Willian James,"O ser humano pode alterar sua vida, mudando sua atitude mental", dessa forma, só assim as pessoas e o mundo iram progredir.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!