O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Solidão

Mal-estar urbano

Sabe-se que o ideal de que todo indivíduo nasceu para relacionar-se com o meio e tornar-se um ser social já vem enraizado desde o princípio da raça humana. No entanto, a sociedade pós-moderna vem lidando com um problema que colide com esse pensamento e cresce, sobretudo, em grandes áreas urbanas: a solidão.
Com o crescente aumento populacional nas cidades, cresce junto suas necessidades e a demanda no mercado de trabalho fazendo com que a mão de obra custe menos e dure mais. Popularizada no fim do século XVIII, durante a Revolução Industrial, a expressão ?tempo é dinheiro? é facilmente vinculada a essa sociedade ocupada e sem tempo a perder.
O advento da internet e, posterior a ela, a difusão das redes sociais vem como solução para a falta de tempo desse grande público. Atualmente tornou-se muito mais prático enviar relatórios, conversar com pessoas distantes, tirar dúvidas, etc. Todavia, o uso excessivo de toda essa gama de facilidades tem sido paradoxalmente letal para as relações humanas, uma vez que o convívio interpessoal vem sendo progressivamente enfraquecido por formas virtuais de se relacionar.
Dessa forma, é natural pensar que a razão de tantas pessoas se sentirem sozinhas, seja justamente esses falsos elos que prometem ligar pessoas, porém as afastam de quem está próximo. Então é necessária a auto-vigilância de cada indivíduo, sabendo dosar as facilidades ao seu favor, porém sem dispensar a coexistência com o próximo.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!