O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Sistema de saúde deficiente

Um bem de todos
A Constituição Federal assegura que os cidadãos possuam direito à saúde. Contudo, nos dias de hoje, não se tem uma saúde de qualidade, visto que está em situações precárias, principalmente, no quesito de infraestrutura e isso afasta a chegada novos médicos. Além disso, a corrupção que acontece em nosso país colabora para que as verbas, que são fornecidas pelo governo, sejam desviadas da área de saúde interferindo no bom funcionamento dos hospitais.
É preciso considerar, antes de tudo, que a falta de infraestrutura em hospitais dificulta a vinda de novos médicos. Vale ressaltar que, o Brasil possui médicos suficientes para atender a demanda do país, entretanto, eles não vão para outras localidades não só por serem de difícil acesso, mas também por esses locais apresentarem condições precárias de uso, tanto por falta de equipamentos para consultas quanto produtos de higiene básica. Condições como essas, são vistas em muitas localidades no Brasil e para que isso se resolva é preciso que o governo priorize o investimento no setor da saúde.
Além disso, cabe ressaltar que a corrupção em nosso país é outro entrave na busca de melhorias no setor de saúde. Como já dizia Machado de Assis - escritor ? ?A política é uma vocação, e quando não é uma vocação é uma especulação.? Partindo desse pressuposto, nota-se que os políticos que praticam o ato de corrupção não estão lá para representar seu país e sim para conseguir mais poder. Os cidadãos que necessitam de atendimentos médicos de qualidade são os que mais sofrem por causa disso. Os hospitais públicos acabam não possuindo condições para se manter e tampouco realizar consultas com todos os pacientes.
É evidente, portanto, que ainda há entraves para garantir saúde de qualidade para o povo brasileiro. Desse modo, o Estado deve, mediante a ampliação da atuação dos órgãos competentes, assegurar que haja uma fiscalização mais rígida contra a corrupção e que os culpados tenham penas mais severas. Além disso, ele deve investir nos médicos do próprio país, realizando melhorias na infraestrutura dos hospitais públicos. Por fim, é dever da sociedade que nas próximas eleições usem com consentimento o voto para que não sejam reeleitos, políticos corruptos. Assim, alcançar-se-á uma saúde de alta qualidade para que todos possam aproveitar com dignidade.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!