O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Sistema de saúde deficiente

Tema: Crise na saúde publica

Segundo Hannah Arendt, A essência dos direitos humanos é o direito a ter direitos. Todavia, na conjuntura atual do Brasil, não se verifica a realização desse ideário, tendo em vista que a crise na saúde pública é um grave problema que está longe de ser resolvido. Sendo assim, existem dois aspectos desse desafio que não podem ser negligenciados: a falta de estruturas em hospitais e a omissão do poder público.
Primeiramente, nota-se que a falta de estruturas em hospitais públicos é um problema que não vem de agora. Infelizmente nossos hospitais estão sendo sucateados. Segundo Confúcio: ?? Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros??. Isso é lamentável, dado que quando se trata de saúde uma falha pode custar uma vida.
Além do mais, percebe-se, ainda, a omissão do poder público. Que infelizmente não acordou para essa questão. Isso é lamentável e vai de encontro ao princípio de Johann Goethe: ?? A maior necessidade de um estado é a de governantes corajosos ??. Porém ninguém se posiciona sobre tal assunto fundamental, então, que possamos ter direito a ter direitos.
Para tanto, o Ministério público por meio de investimentos, deve aumentar investimentos nessa área, a partir de parceria com a receita federal com o objetivo de resolver esse problema. Ademais, o Ministério da Saúde, por meio de palestras, precisa alertar para cuidados básicos de saúde, no sentido de melhorar a qualidade de vida da população. Dessa maneira, poderemos ter uma saúde de qualidade para todos
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!