O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Sistema de saúde deficiente

A saúde do Brasil é algo que não agrada a sociedade brasileira. Em hospitais públicos ou em Unidades Básicas de Saúde as filas de espera para algum atendimento de cirurgia estão cada vez mais longas, esperas no atendimento por falta de médicos cada vez mais frequente. Será que a falta desses profissionais é por preguiça de trabalhar ou por falta de um reconhecimento? O que está descrito na constituição sobre a saúde ser um direito de todos acabou saindo mesmo do papel ou é algo que só está sendo "empurrado com a barriga" por 30 anos?
O sistema de saúde publica brasileira não é o ideal, existem muitos problemas a serem solucionados. Embora existam muitos médicos competentes na saúde pública, diversos não recebem o devido valor, como também acabam recebendo menos do que deveriam receber e com isso se deslocam do meio da saúde publica para a privada, com o intuito de receber mais por sua profissão tão essencial para a população.
De acordo com o Art.196 da constituição, a saúde é direito de todos, mas o que se vê é uma enorme desigualdade, onde, quem possui condições financeiras pode pagar por um plano de saúde e quem não possui tende a depender do SUS ficando cada vez mais crescente a espera por cirurgias por exemplo. Onde o governo e as esferas da saúde não possuem controle total da falta de médicos, da falta de espaços em hospitais, ora por falta de pesquisas, ora por estarem com elas desatualizadas, fica cada vez mais difícil avançar com a saúde pública.
Por consequência, pacientes são internados de forma improvisada em UBS por falta de médicos. Com o intuito de diminuir as filas de espera e otimizar o atendimento dos pacientes a Secretaria da Saúde junto a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) e o IBGE poderiam diminuir os intervalos de pesquisas (onde a última pesquisa foi feita em 2008 de acordo com a agencia de notícias do IBGE) para de 3 em 3 anos, podendo mapear onde se encontra os problemas da saúde, assim, conseguindo cada vez mais chegar no sistema de saúde ideal que foi inserido na constituição de 1988.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!