O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Sedentarismo no Brasil

Sedentarismo: o mau do século
O sedentarismo infantil é um dos problemas atuais mais graves em todo o mundo. Além de trazer uma vida inativa às crianças, traz para elas graves consequências danosas e dificultam no desenvolvimento no seu crescimento. Com a era tecnológica e a falta de segurança em ambientes ao ar livre, contribui bastante para uma rotina monótoma, que causará a estes menores grandes riscos à saúde.
Antigamente essa situação não era tão evidente, pois as brincadeiras realizadas pelos pequenos favoreciam a perda de calorias, como pular corda, andar de bicicleta, brincar de amarelinha, entre outras atividades que cada dia mais desaparecem na rotina desses indivíduos. Com o sentimento de insegurança, muitas das vezes, por questões de renda para poder matricula-los em escolinhas de natação ou futebol, muitos pais optam o meio eletrônico, como a melhor opção de diversão e proteção. Afinal, estariam sobre o seu supervisionamento, consequetemente, longe das ruas.
A criança que passa o dia inteiro sentada, sem correr e sem se exercitar, colaborará para si graves problemas, como as doenças físicas como diabete, obesidade, como também as psicológicas, associadas muitas das vezes à falta de interação de uma criança que passa por essa situação com outros da mesma idade, podendo causar estresse, ansiedade ou até mesmo depessão.
Logo, os pais devem ser os seus maiores exemplos. Cabe a eles se exercitarem e incentivá-los a um hábito de caminhada diária e em seguida encontrar um esporte ou uma atividade que seu filho se interesse. Há também a ajuda da mídia voltada para o público infantil, que está promovendo corridas infantis, como a Corrida Cartoon Network e Disney Magic Run que são excelentes estímulos que incentivam as crianças a saírem da frente da Tv, medidas que podem diminuir grandes estatísticas do sedentarismo.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!