O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Sedentarismo no Brasil

Muito se debate hoje, em relação ao sedentarismo no Brasil. De acordo com revistas científicas, a falta de atividade física nas crianças, está intimamente ligada a obesidade nesta faixa etária. Decorrente disso, surgem problemas como: depressão, aumento da glicose e colesterol.
Pode-se mencionar, por exemplo, o bullyng sofrido por crianças com sobrepeso nas escolas. No qual é observado que nessa fase de autoafirmação, esses indivíduos tendem a se retrair da sociedade, iniciando um quadro depressivo; conforme salienta a Sociedade Brasileira de Psiquiatria.
Segundo a sociologia, os indivíduos desde o nascimento, são influenciados pelo valor e costumes que caracterizam sua sociedade. O escritor e psicólogo Émille Durkheim, escreveu o fato social que é a forma de o indivíduo agir e pensar coletivamente; dotada de e exterioridade, coercitividade e generalidade. Seguindo essa linha de raciocínio, em uma casa na qual os pais se alimentam de forma inadequada, os filhos tenderão a seguir os mesmos hábitos e por consequência; haverá o aumento da glicemia, massa corpórea e do colesterol LDL ( colesterol ruim ).
Levando-se em conta o que foi abordado, é mister dizer que cabe ao Estado através do Ministério da Saúde promover campanhas presenciais e digitais para a orientação da população em geral. Nas escolas, é necessário aos professores e a coordenação promoverem palestras, brincadeiras e debates com as crianças e jovens sobre a importância de uma alimentação saudável e a prática de exercícios corporais. Aos pais, é necessário se cuidarem e transmitirem exemplos cotidianos aos filhos para uma vida saudável e harmoniosa, diminuindo o risco de doenças que se podem evitar.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!