O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Sedentarismo no Brasil

O sedentarismo no Brasil é um problema muito presente. Isso deve ser enfrentado, uma vez que a falta de atividades físicas agrava o cenário de doenças crônicas e cardiovasculares no país. Nesse sentido, dois aspectos fazem-se relevantes: a ausência de interesse na prática de esportes entre os jovens e a falta de incentivo na escola.
É necessário ressaltar que para a maioria dos jovens o uso da internet é muito mais atraente do que uma pedalada ou uma simples caminhada, porém tudo se relaciona ao uso que se faz dela, pois da mesma maneira que os recursos e o uso exagerado da internet podem tirar o tempo para prática de exercícios, esses mesmos recursos podem servir de estímulo para tal prática, visto que existem vários vídeos que auxiliam e orientam para esse tipo de atividade no mundo na internet.
Por outro lado, a falta de incentivo dentro das escolas contribui para o problema em questão, dado que esse tipo de informação deveria ser ensinada desda educação física escolar, contudo existe um obstáculo cultural onde não se da importância a esse tipo de aula, vistas como momentos de recreação e lazer dentro da escola ao invés de ser um momento de aprendizagem sobre o corpo e a saúde. Portanto a criança não aprende a valor da prática de exercícios e cresce sem essa informação essencial.
Diante do exposto, o sedentarismo no Brasil além de ser influenciado pelo uso exagerado da internet, é ensinado dentro das escolas desde criança em detrimento da falta de informação dentro das aulas. Desse modo os pais deveriam regular o uso da internet entre seus filhos, privando parcialmente o seu uso para utilização de redes sociais ou jogos online, incentivando a prática de exercícios. Além disso as escolas deveriam de responsabilizar em educar as crianças sobre a importância da atividade física, priorizando mais aulas dentro da sala ao invés do entretenimento nas quadras nas aulas de educação física
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!