O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Sedentarismo no Brasil

Diabetes, hipertensão, colesterol alto e obesidade. Essas doenças costumavam estarem presentes apenas em adultos com idade mais avançada, mas devido à sedentarização da população infantil, é possível ver o aumento do número de crianças com esses problemas. Nesse sentido, percebe-se que o sedentarismo infantil é uma mazela da sociedade e precisa ser combatido.
Em primeiro lugar, é importante comentar sobre a introdução impensada e imprudente da tecnologia na vida da criança. Pode-se entender esse como uma das principais causas do perfil mais ocioso dos jovens, pois eles sentem-se mais atraídos pelos vídeos-games, televisores, computadores e celulares e assim abandonam atividades e brincadeiras que os ajudaria a desenvolver-se fisicamente. Dessa forma, apresentar a tecnologia às crianças deve um processo bem planejado.
Não só esse planejamento como também a educação física dos filhos deve ser assegurado pelos pais, que, porém, ignoram esse deve. Devido à vida ocupada pelo trabalho os pais acabam deixando de lado esse tipo de educação, mas essa negligencia resulta na sedentarização das crianças e em consequentes problemas de saúde. Por isso, a participação dos adultos é de extrema importância.
Fica evidente, portanto, as causas e riscos do sedentarismo infantil e que é preciso combate-lo. Assim, para isso é necessário que os pais controlem os horários de usos de tecnologia dos filhos e que os governos locais criem projetos esportivos e reúnam os pais para incentiva-los a aderir seus filhos no projeto. Somente assim as crianças não precisaram se preocupar com doenças que são mais comuns em adultos.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!