ENTRAR NA PLATAFORMA
Saúde mental no século XXI

Muito se discute, recentemente, acerca da saúde mental do século XXI. Eleanor Longden: “A questão relevante na psiquiatria não deve ser o que há de errado com você, mas sim o que aconteceu com você.”, trata-se de um problema presente na sociedade pouco perceptível, afetando principalmente os jovens.


    Observa que, a dura missão de passar no vestibular em virtude da pressão exercida pela sociedade causa duro impactos nos estudantes. Uma pesquisa publicada pelo jornal "o Globo", aponta duas estudantes que passam por constantes problemas como, ansiedade, fobia e pânico que se não tratados da maneira correta, pode agravar tonando-se mais sério.


    Além disso, deve-se cuidar antes que chegue a depressão, um problema muito sério que infelizmente o país não sabe lidar. Pode-se mencionar uma pesquisa pública pela Organização Mundial da Saúde(OMS), onde aponta o Brasil como líder de casos de depressão na América Latina, quase 6% da população, aproximadamente um total de 11,5 milhões de habitantes.


   Em virtude dos fatos, é necessário a criação de um acompanhamento aos estudantes que os ajudem psicologicamente. Cabe ao Ministério da Educação junto ao Governo Federal a implementação desse projeto, agindo em parceria com prefeituras para que se entendam a necessidade de cada escola e de cada aluno. Com o propósito de estimular o melhor de cada um, garantindo os seus direitos, conforme o artigo 205 da constituição federal que, visa uma educação de qualidade para todos.  A prática desse projeto traz benefícios como o pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho. 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde