ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Saúde mental no século XXI

Na obra artística "O GRITO", de Edvard Munch, é retratado o homem moderno. A obra representa uma figura andrógina num momento de profunda angústia e desespero existencial. Embora tenha sido finalizada no século XIX ainda se trata de um assunto pertinente, tendo em vista o crescimento exagerado de transtornos mentais na atualidade. Evidentemente, a falha educacional e a pressão cultural são fatores que corroboram para essa realidade. Diante dessa perspectiva, subterfúgios devem ser encontrados para resolver esse inercial panorama.



Em primeiro lugar, vale ressaltar que poucas instituições acadêmicas se propõe a desenvolver mais que somente as habilidades cognitivas dos alunos. Isto é, os indivíduos são formados para o mercado de trabalho com mérito intelectual, mas pouco desenvolvidos em inteligência emocional. De acordo com um estudo feito pelo Instituto de Psiquiatria da USP, 80% dos estudantes, entre 6 e 12 anos, mostram algum transtorno mental, como: fobias, depressão, ansiedade, esquizofrenia e hiperatividade, dos quais 75% permanecem até a idade adulta. Nesse viés, fica evidente que o problema começa precocemente e necessita ser priorizado nas agendas escolares, uma vez que as crianças são o reflexo do que a sociedade se tornará no futuro.



Além disso, devido à cultura da "NECESSIDADE DE FELICIDADE PERPÉTUA", que permeia o imaginário social global, as pessoas portadoras de psicopatologias são constantemente marginalizadas. Por conseguinte, o ato de dissimular sentimentos de tristeza e agonia se torna recorrente, uma vez que a maioria prefere aparentar tal felicidade utópica, logo, essas mazelas permanecem subtratadas. Para o psiquiatra Jhonathan Rottenberg, o homem moderno é intolerante ao estado deprimido e a busca pela felicidade, ironicamente, está deixando o mundo mais depressivo. Isso impede uma análise reflexiva de cada um sobre o que o levou a esse estado e não simplesmente como sair dele e ser feliz de novo. Nesse sentido, Rottenberg adverte sobre essa mentalidade nociva que é imposta desde cedo nas instituições sociais, como confirma o estudo realizado na USP.



Portanto, fica claro que a saúde mental deste século está ameaçada e necessita ser recuperada. Para tanto, urge que o Ministério da Educação juntamente a orgãos especializados no assunto, como a CVV e a INPD, promovam uma nova base curricular que fomente a formação científica dos alunos paralelamente a emocional. Esse projeto deve ser efetivado com inserção de psicólogos nas escolas e aulas que trabalhem a mentalidade de resistência às intempéries da vida bem como a alteridade e habilidades emocionais. Com intutito de formar não só alunos, mas também pessoas equilibradas. Somente assim, um novo retrato do homem contemporâneo será pintado e "O GRITO" deixará de ser tão atual.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado