ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Saúde mental no século XXI

A Constituição Federal, de 1988, prevê a todo cidadão o direito à habitação, educação e saúde. No Brasil atual, entretanto, a falta de mobilização do Estado permitiu o agravamento no número de casos de depressão e transtornos de ansiedade, o que representa uma afronta direta à condição humana. Nesse sentido, convém analisar as causas, consequências e possível solução do problema da saúde mental no século XXI.


É fundamental pontuar, de início, que o surgimento da internet, bem como o uso excessivo das redes sociais são causas agravantes dos problemas relacionados à saúde mental, baixa autoestima e bullying. Nesse sentido, um estudo publicado pela Revista Lancet revelou que, entre os adolescentes que passam mais de cinco horas por dia nas redes sociais, o percentual de sintomas de depressão cresce 50% para meninas e 35% para meninos. Dessa forma, é inadmissível que tais fatores continuem contribuindo na formação de um obstáculo social com dimensões cada vez maiores.


É imprescindível pontuar, também, que as consequências dos transtornos relacionados à saúde mental são, principalmente, a ansiedade e o aumento nos casos de mortes por suicídio. Isso ocorre devido à falta de acompanhamento mental e psicológico, bem como a inconsciência de que o suicídio tem se tornado um grave problema de saúde pública. Referências disso podem ser encontradas no “site” da Organização Pan-Americana de Saúde que divulgou que o tabu e o estigma fazem com que os necessitados não procurem ajuda e não recebam o auxílio que precisam.


Portanto, para que as prescrições constitucionais não sejam apenas teóricas, mas se tornem medida prática, é necessária uma ação mais organizada do Estado. Assim, o Ministério da Saúde - em atividade conjunta com a mídia - deve intensificar os programas públicos, nas escolas e nos hospitais, por meio das propagandas midiáticas e da contratação de novos profissionais na área da psicologia. Dessa forma, serão promovidas maior conscientização e prevenção nos casos de saúde mental no século XXI, assim como ocorre diante dos problemas referentes à saúde física do cidadão.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado