ENTRAR NA PLATAFORMA
Saúde mental no século XXI

No filme "coringa", o personagem Arthur fleck, sofre de um transtorno denominado transtorno de expressão emocional involuntário, apresenta também sintomas de depressão, no filme é retratado toda sua constante luta para sobreviver diante suas condições. Não distante da ficção, podemos presenciar a geração Z, se afundar nas mídias sociais, que por consequência vem deixando com problemas mentais. Por isso torna se a necessidade de debater, sobre saúde mental no século XXI.
Em primeiro lugar, podemos destacar as mídias sociais como fator determinante, no quesito influenciar jovens para entrar no mundo depressivo. Um exemplo é a série televisiva "euphoria", no qual é relatado a vida de Rue, que é uma jovem meramente influências pela sociedade e digitalmente, e diante dessa situação não consegue sair do mundo das drogas e nem se curar da depressão, todas essas circunstâncias vai de encontro com a lei newtoniana "toda ação tem uma reação".
Em seguida, é relevante analisar o quanto o excesso de trabalho acaba danificando a saúde mental de toda população. Ja dizia satre " viver é se equilibrar entre escolhas e consequências". Nesse contexto é possível ver a sociedade priorizando mais seu trabalho e obrigações, esquecendo da sua saúde mental, logo por consequência vem alavancando os casos de depressão no século XXI.
Portanto, fica evidente a necessidade de tomar medidas para diminuir os problemas de saúde mental no século XXI. Para tanto é necessário que o ministério da educação, influência as escolas a debater sobre mídias sociais e saúde mental no ambiente escolar, encaixando disciplinas obrigatórios na grade curricular, para jovens de todas os ensinos, matérias que seria ministrada por psicopedagogos, sendo assim com uma comunidade jovem sendo educada mentalmente, problemas mentais vão ficar menor, diminuindo o risco de existir  adultos depressivos como Arthur do filme "coringa" na sociedade atual.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde