ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Saúde mental no século XXI

Primordialmente, é indubitável que entre os impasses inerentes a sociedade do século XXI, encontra-se a questão da saúde mental. Isso fica mais nítido, por exemplo, ao observar a predominância de assuntos tangentes a tal questão retratados na indústria da ficção hodierna, podendo ser representados pela série "13 Reasons Why", que reflete a realidade ao mostrar como os problemas pscicológicos podem afetar negativamente os seus acometidos, levando-os até ao suicídio. Nesse contexto, hão de analisar os fatores para a existência do obstáculo, a fim de liquidá-los eficazmente.


A priori, cumpre informar que a cobrança social vivenciada atualmente institui-se como fator para o distanciamento de uma saúde mental saudável. Dessa forma, ao induzir-se o sentimento de que é necessária a obtenção de sucesso imediato em todos os setores da vida, por exemplo, culmina-se na propagação de sensações de frustração e angústia, afetando diretamente a população no tocante a problemática. Nessa óptica, tal embargo encaixa-se no que o filósofo contemporâneo Byung Chul-Han denomina "Sociedade do cansaço", na qual a busca interminável por estar bem visto socialmente é um dos fatores de destaque para o surgimento de doenças mentais. Diante disso, fica claro que essa postura deve ser revertida, visando o alcance da saúde pscicológica na esfera social.


A posteriori, é fato que, além da atuação civil como principal causa para a existência de tal conjuntura, a inoperância estatal em combatê-la solidifica o seu perpetuamento. Destarte, embora existam ações que visam a melhora da saúde mental da população, como a criação do mês Setembro amarelo - que luta contra a depressão - estas são insuficientes para a contornação do problema, tendo em vista a sua extensão nacional. Não obstante, a inação supracitada pode ser sintetizada na Lei da Inércia, do físico moderno Isaac Newton: "Todo corpo tende a continuar seu movimento, a menos que uma força atue sobre ele". Desta feita, é essencial que os orgãos governamentais atuem como a "força" newtoniana, superando de vez a persistência de tal problema secular.


Em suma, há de perceber que a a saúde mental é um problema a ser resolvido não só pelos poderes públicos mas por toda a sociedade. Primeiramente, é fulcral que o Ministério das Ciências, Tecnologias, Inovação e Comunicação (MCTIC) - como extensão do poderio administrativo nacional - elabore, por via de verbas governamentais, propagandas que conscientizem o corpo civil sobre os danos da cobrança social sem fundamento, principalmente na saúde mental. Assim, tais propagandas devem exortar os cidadãos a reduzirem tal prática, visando a consolidação de uma qualidade de vida mental favorável. Não suficiente, a receita federal deve investir uma parcela maior dos nossos impostos no incremento de ações que objetivem a superação da questão. Assim, em decorrência da ação sinérgica entre corpo civil e estado, pode-se reverter os padrões ficcionais e construir uma sociedade plena.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado