ENTRAR NA PLATAFORMA
Saneamento básico no Brasil

   De acordo com o físicao alemão Albert Einstein " somente duas coisas são infinitas o universo e a estupidez humana". Asssim,com o crescimento desordenado e a grande ocupação das áreas urbanas em estados como o de São Paulo e rio de janeiro vem suprimindo direitos fundamentais como o saneamento básico. Com isso, a falta de tratamento de esgoto no país é o principal fator responsável pela poluição dos afluestes hidricos ocasionando uma enorme perda econômica além de inpacto direto a saúde da populção.
   Primeiramente, a pesar de um enorme intelecto e grandes realisações a incapacidade do homem é evidenciada em suas atitudes podendo ser observada na natureza. Dessa forma, a falta de estrutura correta para o tramento do esgoto faz com que ele seja descartado diretamente nos rios e mares ocasionando uma perca de um enorme potencial econômico. Logo, se mostra nescessário observar de forma mais conciente a problematica do saneamento básico pois ao alcançarmos um melhor cuidado com as fontes hidricas será possivel a geração de novos empregos e uma melhor qualidade de vida pois se tratando de um país de clima tropical e belas paisagens o Brasil abrira as portas para um novo patamar no senário do turismo global.
   Em segundo lugar, além da perca monetária o descaso com o esgoto traz consico o risco de contaminação da sociedade. Dsse modo, a Hepatite A, cólera, e Leptospirose são doenças transmitidas pelo pécimo saneamneto básico oferecido principalmente em áres periféricas que não passaram por um processo hábitacional planejado onde se encontra o descarte de dejetos a céu aberto e parte da população desenformada que não entende os riscos que estão sofrendo. Por tanto, isso mostra a obrigação de se tomar uma atitude rápida e eficaz para que nossa evolução não seja somente técnologica mas intregre socidade e meioambiente.
  Resumidamente, o descarte de esgoto irregular traz grandes prejuizos socioambientais mostrando a nescessidede de uma ação intesiva em seu controle. Então, cabendo ao governo nacional juntamente com cada estado e o investimneto em infraestrutura adequada que por meio de um processo de filtragem é capaz de devolver aos rios a água sem contaminação e adjuntamente a isso uma conscientização social sobre o descarte correto de seu esgoto. Dessa forma, se tornará possivel avançarmos para um nova realidade onde o cuidado com nossos recursos e o crescimento populacional caminhem para um novo vanço nos padrões da sociedade brasileira.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde