O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Romantização da produtividade excessiva

No seriado ''Todo mundo odeia o Chris'' é possível perceber a supervalorização do trabalho, visto que o personagem Julius possui dois empregos. Tendo em vista o enredo da obra nota-se que a romantização da produtividade excessiva apresenta fatores que prejudicam os trabalhadores, como a exaustão psicológica. Contudo, o desempenho utópico da produtividade intensa e a comparação entre as pessoas por um constante rendimento influência na saúde mental do indivíduo.


Em primeiro lugar é importante destacar que o ideal de uma produtividade além do limite é um fator já disputado entre as pessoas na sociedade, o que levam a se tornar refém deste modelo prejudicial à saúde psicológica. A expressão ''Estude enquanto eles dormem (...)'' é uma adaptação de um provérbio conhecido no mundo todo, por trás da mensagem é possível evidenciar o ideal imposto de quem se dedica, sem descanso é o que detém do sucesso. Como resultado, o modelo de romantizaçao da produtividade excessiva se torna uma problemática, visto que a pauta enraizada do abandono do descanso acarreta em disfunções psicológicas.


Em segundo lugar vale salientar que o hábito entre as pessoas de se comparar uma com as outras por um constante rendimento levam a exceder o limite individual, a fim de custear um modelo imposto. É possível notar a expansão nas redes sociais de páginas de estudos, que mostram a rotina de vestibulandos e o que fizeram a chegar à aprovação. No entanto, em muitas das vezes mostram um nível de produtividade irreal, o que ocasiona em comparações prejudiciais a quem é influenciado. Portanto, a romantização da produtividade excessiva se faz presente em meios sociais.


Portanto, é preciso que a mídia divulgue sobre os malefícios de uma produtividade excessiva, por meio da criação de propagandas publicitarias, com apoio de psicólogos habituados a tal problemática. Essa ação terá como finalidade informar os cidadãos sobre os efeitos psicológicos que a falta do descanso promove as pessoas que acarretam a um constante rendimento. Dessa forma, será possível a promoção de uma saúde emocional estável.


 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!