O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Rolezinho

O rolezinho é um encontro de jovens das periferias que encontram-se com objetivo de se divertir. É possível afirmar que esses movimentos trouxeram grandes prejuízos, principalmente, quando se reuniram nos shoppings, haja vista que o evento tomou uma proporção maior do que esperado em consonância com a quantidade de pessoas que se aproveitam desses movimentos para criar confusão.
Em primeiro lugar, nota-se que esses rolezinhos organizados por jovens, geralmente negros, pobres e que querem se divertir, surgiu com o intuito de contestar o preconceito e a descriminação social que ainda sofrem. Esse evento tomou uma proporção muito grande e ganhou espaço nas mídias nacionais e internacionais. Contudo, são jovens lutando pelo seu direito de poder circular em qualquer ambiente sem que sejam tratados de formas diferentes.
Em segundo lugar, observa-se que uma pequena parte dos adeptos ao evento, marcam presenças com o objetivo de causar confusão, como existe em qualquer aglomerado de pessoas. No entanto, o ambiente dos shoppings não possui uma estrutura adequada para esse tipo de movimento, nesse sentido, o Estado deve reunir-se com os organizadores para que o evento possa usufruir de segurança, infraestrutura adequada, apoio e incentivo.
O rolezinho, portanto, é um movimento que deve continuar existindo. Dessa forma, espera-se que o governo, juntamente com ONGs promovam palestras, seminários e grupos de discursões para a população, contra o preconceito e a desigualdade social que ainda é uma realidade na história do Brasil. Além disso, o Estado pode participar ativamente no processo de organização do rolezinho, de modo que a segurança seja a principal preocupação. Nesse contexto, pode-se citar: ?Todo preconceito é fruto da burrice, da ignorância, e qualquer atividade cultural contra preconceitos é válida? - Paulo Autran.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!