O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Rolezinho

“Rolezinhos”, um fenômeno social caracterizado pela união de jovens, em locais públicos, em torno de algo em comum, seja esse algo um gosto musical, personalidades da internet, entre outros. Nesse contexto, percebe-se que os rolezinhos são ótimos para a inclusão social de muitos, no entanto, apesar disso, eles ainda possuem problemas, tais como a violência e o controle das massas. Isso se dá, geralmente, pela imaturidade, tanto das pessoas que realizam tais eventos, os chamados “influenciadores”, quanto dos seguidores. Destarte, a inspeção do imbróglio faz-se imprescindível.


 


Em primeira análise, vale destacar o positivo de tal fenômeno: a inclusão social. No mundo atual, no qual a internet é prominente, o contato humano e os níveis de sociabilidade têm caído drasticamente, ou seja, a população, principalmente os jovens, se sentem, muitas vezes, sozinhos no mundo. Assim sendo, os rolezinhos os ajudam a encontrar pessoas que sentem o mesmo e isso os auxiliam a sair dessa bolha condicionada pela contemporaneidade. A título de ilustração, pode-se citar os encontros que o grande “Youtuber” “Pewdiepie” fez no passado, no qual diversos indivíduos fazem amizades com outros que possuem os mesmo interesses. Por isso, conclui-se que os rolezinhos, quando organizados efetivamente, têm um impacto social positivo.


 


Por conseguinte, é importante mostrar que, mesmo tendo boas qualidades, os rolezinhos ainda possuem problemas, sendo os maiores o controle de massas e a violência. A título de exemplo, deve-se evidenciar outro “Youtuber”, o Logan Paul, que, diferente de "Pewdiepie”, não soube realizar o seu evento de maneira correta e fingiu ser assassinado na frente de milhares de fãs, os quais eram bem jovens, para provocar reações de medo, ódio e desconforto, ou seja, além de expor esses menores para a violência, Logan busca manipulá-los com uma narrativa enganosa para controlar o que a sua audiência sentia no momento, tudo isso com o intuito de vender produtos. Logo, através desse evento, o qual foi apenas um entre inúmeros que aconteceram dessa forma, percebe-se que, quando realizado por pessoas imaturas, os rolezinhos podem ter horríveis e inaceitáveis consequências, pois afetam o público de maneira negativa.


 


Portanto, os rolezinhos representam um bem social apenas quando realizados corretamente. Para a mitigação das más ocorrências de tais eventos, urge que os influenciadores, assim como qualquer outro também realize os rolezinhos, sejam responsáveis e os realizem com cuidado, por meio da proibição de crianças muito novas, menores de 13 anos, assim não haverá nenhum tipo de exposição de violência nem manipulação de indivíduos e os que atenderem o evento poderão usufruir de seus benefícios. Somente assim, situações como a de Logan Paul não voltarão a se repetir e os rolezinhos, com certeza, serão ótimos para a vida social contemporânea.


 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!