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Retrospectiva - Tema de Redação ENEM (2014): Publicidade infantil em questão no Brasil

A Revolução Industrial, iniciada no século XIX, trouxe, evolutivamente, inúmeras maneiras de como levar o público ao consumo. No entanto, limites devem ser estabelecidos a determinados grupos vulneráveis, uma vez que são movidos a irresponsabilidades e desejos ingênuos, como as crianças. Por isso, medidas são necessárias para resolver este impasse. 


Primeiramente, é importante validar que crianças não possuem maturidade bem estruturada, podendo ser facilmente manipuladas. Dessa maneira, práticas como publicidade infantil, a fim de influenciá-las ao consumo exarcebado, dever ser restringidas, uma vez que são submetidas a adquirir um produto, sendo um público alvo facilmente atingido. 


Além disso, é preciso salientar que, no Brasil nã existem restrinções que agregam para amenizar o marketing direcionado a menores de idade. Segundo o site Folha, o governo brasileiro apoia empresas que trabalham com publicidade infantil. É lamentável, dessa forma, que autoridades centrais não possuam leis que limitam práticas de setores que usam da mentalidade das crianças, uma classe indefesa, como forma de vender mercadorias.


Sendo assim, o governo Federal, atado ao Ministério da Defesa, devem criar projetos de leis eficientes que possam restringir propagandas direcionadas a adolescentes, a fim de solucionar problemas relacionados a propagandas negativas para menores de idade, como manipulação e insentivo ao consumo excessivo. Assim, impactos da Revolução Industrial serão, cada vez mais, diminuídos e o Brasil será um país mais seguro à crianças. 

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