O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Retrospectiva - Tema de Redação ENEM (2009): O indivíduo frente à ética nacional

O indivíduo frente à ética nacional
O homem é uma flecha lançada ao tempo, e à ação. Acreditava neste ideal Kahli gibran. Em virtude subtende se que, o homem absorve para sua formação de bom cidadão aquilo que o meio o oferece, em contraste, como poderá este mesmo cidadão, absorver de uma boa índole, partilhando de um meio que cujo os ideais postos como satisfatórios, são a individualidade.
Da mesma forma a sociedade tenta incansavelmente ditar normas de boas condutas, através de redes sociais, ou manifestos, enquanto que jornais e site de fofocas, jogam ideias contrarias na sociedade, Ex: em 16/03/2018, a jornalista Sonia abrão, havia anunciado a falsa morte do cantor de pagode arlindo cruz, ficando assim evidente, a priorização por notícias de certo mais lucrativas, independentemente do efeito negativo, e destrutivo que ela causa na ética social.
Atualmente hoje são poucas as pessoas que, lutam para que haja uma punição para estes mesmos sites, e jornais. Ficando por tanto cada vez mais banalizado uma boa formação da ética, sob o mesmo ponto de vista o individualismo, a busca infinita por bens materiais, estes nunca satisfatórios, tornam sim o homem escravo, o deixando totalmente cego diante desta construção afim de alimentar a boa conduta cidadã.
Dessarte, o governo deve tomar medidas, estas talvez extremas, de início, apenas para servir de exemplo para os demais. Terão de multar essas empresas, disseminadoras de notícias sem base concreta, que logo causam efeito destrutivo, na constituição de boas condutas, desse modo inegavelmente teriam as outras empresas do ramo, que seguir o mesmo método de evolução, por fim, deixando a sociedade mais leiga, quando o assunto referido for notícias sem bases concretas, ou até mesmo polemicas vinculadas a sites de fofocas.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!