O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Retrospectiva - Tema de Redação ENEM (2007): O desafio de se conviver com a diferença

O ser humano em meio uma sociedade sem igualdade acaba colocando sua etínia na frente de situações que são encontradas na vida. O maior desafio é conviver com a diferença como a de cor de pele, nacionalidade e cultural.
Primeiramente, a cor de pele não mostra o caráter que a pessoa rem . Logo, seja branco, preto, pardo ou amarelo, todos os homens são iguais, conforme o refrão da música Uns iguais aos outros do Titãs.
Diante disso, a nacionalidade é um dos desafios que mais são superados ao longo dos anos, por meio de intercâmbios de inovação e de criatividade, conforme a UNESCO . O único problema que é ainda encontrado se trata que ninguém é parecido, sendo isso um incomodo para a convivência.
Devido a cultura, muitos se espantam com o uso e costumes daquele que vem de outros lugares que as gírias são diferentes entre roupas e comidas. Com isso a parte cultural pode ser perdida, perdendo a originalidade.
Portanto, o Ministério Público deve implantar leis que ajude a convivência, com punições para aquele que incomodar de forma de racista e xenofóbica, Na finalidade de que o desafio de conviver com a diferença seja acabado.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!