O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Retorno das doenças erradicadas

No Brasil, o retorno das doenças erradicadas é uma problemática a ser enfrentada, uma vez que, frequentemente, constata-se maiores números de pessoas com as patologias. Dessa forma, dois aspectos fazem-se relevantes: a ausência de fiscalização por parte do Governo Federal em relação à cobertura vacinal e a desinformação de boa parte da população brasileira acerca das vacinas.


Dessa forma, é importante relembrar que o próprio Governo Federal divulgou, em 2018, que mais de trezentos municípios brasileiros estão com a cobertura de vacinas abaixo de 50%, segundo o jornal O Globo. Logo, torna-se perceptível a displicência do tema tratado, expondo a gravidade que uma má fiscalização pode causar. Além disso, esse cenário ocorre, principalmente, em regiões mais pobres do País, contribuindo para um constante aumento na desigualdade social e contribuindo para uma alta taxa de mortalidade.


Do mesmo modo, é inegável que há falta de conhecimento das vacinas por parte da população, pois é muito comum encontrar pessoas que se recusam a tomar as vacinas, pois não sabem como foram feitas, com agem e os porquês de se tomar. Por certo, a partir dos estudos realizados por Immanuel Kant, pode-se chegar a conclusão que a sociedade brasileira, como um todo, ainda se encontra em seu estado menor, ausentando a ânsia do saber.


Diante dos fatos supracitados, é fundamental redobrar a fiscalização dos projetos vacinais, cabendo ao Governo Federal a eficácia na verificação de pessoas vacinadas por meio de programas já existentes, a fim de reduzir o número de casos das doenças na população brasileira. Ademais, cabe à Escola introduzir aulas a respeito dessas doenças e da importância da vacinação, para alunos da educação básica e para a comunidade, por intermédio de aulas expositivas e palestras, atrativas e didáticas, com a finalidade de construir uma sociedade instruída acerca do tema e distante da mediocridade.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!