ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Regime Militar
No início da década de 1960, o mundo vivia a maior polarização política da história. Vencedores da Segunda Guerra Mundial, Estados Unidos da América e a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas travavam o combate das ideologias, capitalistas contra socialistas. No Brasil não foi diferente, o país, com a entrada do presidente João Goulart no poder, sofreu uma grande instabilidade política, a qual colocava em embate este novo presidente, que tomava medidas governamentais cada vez mais voltadas para a esquerda socialista, contra a classe média, a elite e principalmente os militares, estes que, apoiados pelos capitalistas americanos, viam a oportunidade de tomar o poder nacional que já era aspirado por eles desde a República Velha. Assim, nesse contexto instável do Brasil, os militares tomam o poder e instauram uma ditadura, a qual jamais deve ser esquecida, para que todos os brasileiros se conscientizem e jamais queiram este mal de volta ao país.
Na ditadura militar brasileira, o Estado foi governado por 5 generais do exército e começou em 1964, terminando em 1985. Nesse período houveram cinco atos institucionais, os quais foram sendo decretados ao passar dos anos e cada vez mais foram cerceando as liberdades da população. Nesse período, o fato do povo brasileiro não ter liberdade de expressão, de imprensa e de filiação, fazia com que qualquer oposição ao governo vigente fosse caso de polícia e muitas vezes de morte, com a realidade de ter desaparecido centenas de pessoas que eram contra a ditadura. Os militares que entraram no poder com o discurso de estar salvando o país do comunismo, acabaram realizando atrocidades que jamais poderiam acontecer com qualquer pessoa.
Apesar de ter ocorrido todos esses acontecimentos lamentáveis na ditadura militar brasileira, mesmo estando em estado democrático nos dias de hoje, o qual os cidadãos podem gozar de todos os seus direitos humanos, ainda há pessoas que apoiam a volta dos militares ao poder. Atualmente, tem-se vivido no Brasil uma grande instabilidade política, porém todo esse contexto envolve um regime democrático, o qual o governante foi escolhido de forma legítima pela maioria da população, portanto, todos os brasileiros deveriam comemorar, por, ou estarem sendo contemplados pela representante que escolheram, ou por terem o direito de poder expressar suas oposições ao governo, assim, não deveriam pedir a volta dos militares pelo horrível passado com estes no poder.
Para que o Brasil não deixe de ser democrático e que o regime militar não volte a ser o vigente, as aulas sobre ditadura militar brasileira deveriam ser ensinadas desde o ensino fundamental I, até o médio, tudo regulamentado pelo Ministério da Educação(MEC), a fim de que, desde pequenos, todos os brasileiros se conscientizem dos malefícios de uma ditadura. Também, seria importante para a população que houvesse a criação e fosse parte da grade curricular dos brasileiros no ensino básico aulas de Ética e Democracia, regulamentadas e criadas também pelo MEC, com a finalidade de ser criada ao longo do tempo uma sociedade cada vez menos parecida com a descrita por Sérgio Buarque de Holanda em "Raízes do Brasil", passando a ser mais justa e mais consciente do que é melhor para todo povo brasileiro.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado