ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Regime Militar
Atualmente, o Brasil vive um dos momentos mais conturbados política e economicamente de sua história. Devido a escândalos de corrupção estatal, parte da população tem se manifestado, desde 2013, por mudanças no sistema. Entre as propostas, apresentam-se segmentos mais radicais, como o saudosismo ao Regime Militar, o que representa não só uma tendência reacionária, mas, sobretudo, uma falha educacional.

Na década de 60, a ?Marcha da família com Deus pela liberdade? reuniu os setores de direita e serviu como um aval para o futuro golpe civil-militar. No governo que se estenderia de 64 a 85, todas as bases da democracia foram subvertidas - por meio de torturas, perseguições ideológicas e prisões arbitrárias - e a soberania nacional comprometida pelo acúmulo da dívida externa. Ainda assim, o período é considerado positivo por uma minoria da sociedade, que clama pelo retorno dessa forma de política.

Essa situação não só ratifica a tese de que movimentos de extrema-direita tendem a se fortalecer em épocas conturbadas - como ocorreu na Itália fascista - mas também evidencia o fracasso do ensino nacional em demonstrar à juventude a problemática da Ditadura. Afinal, segundo o historiador Carlos Fico, nada pode ser colocado em compensação à perda de liberdades individuais. Entretanto, devido ao modelo educacional que prioriza a posse de conteúdo em detrimento da reflexão, grande parte dos estudantes ignora esse fato.

Portanto, a superação do saudosismo ao Regime Militar exige modificações no modelo de ensino público e privado. A valorização do raciocínio e análise dos conteúdos escolares - especialmente na área de ciências humanas - é um meio de evitar que a sociedade autorize futuramente a instalação de outra ditadura. Da mesma forma, a distribuição de panfletos e promoção de debates por ONGs ou pelo Estado sobre o tema é um meio de conscientizar a população menos esclarecida.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado