O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Reforma trabalhista no Brasil

Tendo em vista a situação preocupante do desemprego e abalo econômico do Brasil, foi planejada uma proposta de lei voltada para os trabalhadores, no qual regula os direitos destes, afim de obter avanços econômicos para o país. No entanto, a retirada de alguns desses direitos pode gerar retrocessos no âmbito pessoal e social do trabalhador.
Uma vez que, trabalhadores efetivos podem ser demitidos e recontratados como terceirizados por uma determinada empresa, são prejudicados pela diminuição de salário com a mesma jornada de antes. Ademais, são acrescentadas horas extras de trabalho sem nenhuma remuneração adicional.
A proposta do governo também permitirá que mulheres grávidas ou lactante trabalhem em ambientes insalubres, pondo em risco sua saúde e a do bebê. Essas e outras afirmações dessa nova lei, comprometem os direitos básicos dos trabalhadores, podendo comprometer também a saúde pública da nação, que já não é satisfatória.
Contudo, seria viável a participação de todos os trabalhadores do país em protestos, manifestações pacíficas como uma forma de luta e resistência, mostrando sua inquietação diante do senário em questão. É importante que a Associação Nacional de Procuradores do Trabalho (ANPT) juntamente com os membros do Tribunal Superior do Trabalho(TST), reavaliem a proposta em vigor, promovendo testes em determinadas em empresas realizando levantamentos de dados do antes e depois de um período de tempo, para que tenham certeza que a lei será realmente satisfatória ou não.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!