O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Reforma trabalhista no Brasil

Salários baixos, 18 horas por dia trabalhadas, dignidade dos trabalhadores afetadas, eram cenas comuns dos empregados antes da Revolução Industrial. Nesse sentido, vale perceber que a reforma trabalhista, veio para diminuir os direitos dos trabalhadores nos dias atuais.
Em primeiro lugar, alguns artigos da CLT( Consolidação das Leis do trabalho) foram alterados, possibilitando, por exemplo, a redução de salários sem o consentimento dos sindicatos. Como resultado, levou os trabalhadores a perderem benefícios conquistados em anos de lutas sindicais.
Além disso, os trabalhadores não terão mais "voz ativa?, que se diz respeito a propor alterações trabalhistas. Por consequência disso, gerando problemas físicos e psicológicos, causando precariedade, piores jornadas e trabalhadores menos qualificados. Um conceito filosófico de Jean Jacques Rousseau, "O Homem nasce livre e por toda parte permanece acorrentado?, se aplica a situação.
É evidente, portanto, que a reforma trabalhista veio para diminuir as leis dos trabalhadores. É necessário as ações Governamentais, como proteção aos benefícios conquistados por meio de lutas sociais, dar "voz? aos trabalhadores de suas decisões de seu interesse. O problema da reforma trabalhista é um processo longo, todavia, é preciso que se de o primeiro grande passo.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!