O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Reforma trabalhista no Brasil

"O importante não é quanto tempo de vida viverás, mas que qualidade de vida terás". Segundo o filósofo Sêneca, a qualidade de vida tem tamanha importância que transpõe a do tempo vivido. Entretanto, essa não é a realidade dos trabalhadores brasileiros, que mediante a reforma trabalhista correm o risco de perderem seus direitos.
De acordo com o Instituto brasileiro de geografia e estatística (IBGE), a taxa de desemprego tem crescido significativamente nos últimos anos. Assim sendo, essa realidade justificaria, para alguns, a reforma trabalhista adotada pelo Governo. No entanto, o que mais preocupa o trabalhador é a flexibilização da terceirização que pode resultar em menores salários e mais horas de trabalho.
Apesar disso, para outros, essa prática pode gerar mais empregos, já que reduz os custos para a empresa contratante, possibilitando que ela contrate mais funcionários terceirizados. Com tudo quando se trata de manter a economia fortalecida é papel do Estado equilibrar, mediante as leis, os interesses dos empregadores e dos trabalhadores.
Diante dos fatos supracitados, faz-se necessário que o poder Legislativo, crie um plebiscito para apurar qual é o desejo dos brasileiros em relação as mudanças propostas, uma vez que em uma democracia o desejo da maioria é que deve prevalecer. Esse plebiscito deve ser amplamente divulgado nas mídias sociais e televisivas, para que alcance o maior número possível de brasileiros. Nesse sentido o intuito de tal medida é que a decisão final que é votada pelo congresso nacional esteja de acordo com o desejo do povo, e dessa forma aproximar a realidade descrita por Sêneca.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!