O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Reforma do Ensino Médio

O conhecimento que priva
No Período Joanino, o Brasil passou por mudanças positivas no que tange à educação, uma vez que o país receberia a corte. Com isso, o processo de aprendizagem começou a ganhar importância e ser levado a sério. Por outro lado, atualmente, com a Reforma do Ensino Médio, ocorre um enorme descaso com os estudantes, seja referente à sua saúde ou ao desgastante processo integral de aulas.
É incontestável a importância do bem-estar corporal no aprendizado. Diversos hormônios, como a dopamina, e neurotransmissores, a exemplo da serotonina, são liberados na atividade aeróbica e são de extrema importância na associação, pelo cérebro, de novas informações. Desse modo, como a sedentarização pode vim a ser algo crescente entre os jovens nos próximos anos, caso a proposta de eliminação da Educação Física do ensino médio, advinda da reestruturação dos colégios, seja posta em prática, haverá um crescente declínio da aprendizagem entre os estudantes.
Outrossim, são evidentes os malefício, para os alunos, vindos com políticas austeras do tipo ensino integral. Em ''O Ateneu'', Raul Pompéia retrata um garoto que foi fortemente abusado no período de internato e que desenvolveu traumas para o resto da vida. Seguindo essa linha de raciocínio, fica claro que os jovens, quando mantidos por muito tempo em sala, são indiretamente prejudicados, haja vista que muitos sofrem bullyng ou simplesmente gostariam de interagir com outras pessoas senão seus colegas de classe.
Entende-se, portanto, que é necessário reavaliar os impactos causados aos alunos pela reforma do ensino. Em primeira análise, é importante que o
Governo reveja as pautas de sua proposta de reestruturação estudantil, inclusive as que dizem respeito à saúde dos futuros cidadãos do pais. Por outro lado, é indispensável que as Escolas contratem profissionais ligados ao campo psicológico, com subsídios governamentais, a fim de que o período escolas não seja uma experiência traumática para os estudantes. Desse modo, a educação brasileira estaria exercendo corretamente o seu papel: edificar a nação.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!