O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Reforma do Ensino Médio

Salto para o futuro
Grécia Antiga, onde o pensamento racional e os estudos começaram a destacar-se. Nos últimos anos, o Brasil vem decaindo em sua educação, o que prejudica não só os alunos, mas sim todo o país. O país vem enfrentando crises econômicas e subsequente a isso, o desemprego. Em 2016, o governo federal propôs uma Reforma no Ensino Médio, com o objetivo de abster a situação da educação ? há pós e contras essa mudança.
A Reforma do Ensino Médio proposta pelo governo federal tem vários pontos positivos para a educação brasileira, apesar de ser um risco econômico. A revista VEJA, no mês de março, publicou um artigo que informava sobre o programa Brasil Sem Fronteiras, que foi investido em 35 mil alunos e mais de 90% não concluíram os estudos ? capital perdido. Como Pitágoras disse: ? Eduquem as crianças, para que não seja necessário punis os adultos?, certamente, a Reforma irá fornecem melhor qualidade de ensino, evitando esse baixo índice de aprendizagem.
Além da Reforma oferecer uma ótima qualidade de estudo, auxilia na questão do emprego. Com a flexibilidade nas grades escolares, oferecidas no novo plano escolar, alunos poderão se especializar na matéria que desejar, formar e já saírem do ensino médio praticamente empregados ? o que é ótimo, quando se pensa em aulas vagas por falta de profissional, mas não agradou a todos.
Com tantos benefícios que a Reforma oferece, há quem seja contra essa mudança. Seria egoísmo ou razão? Houveram inúmeros protestos, boa parte professores, por motivos de falta de leitura da proposta governamental e pelo fato da especialização técnica que o novo plano oferece. Professores concursados continuarão concursados, o grave se dá aos contratados que terão novos concorrentes, pois um técnico deve ter preferência na área, mas o injusto é de não precisarem do Curso de formação de professores para exercerem a função.
Em suma, é fato da grande importância dos estudos para um país e deve-se lembrar de sua origem de destaque, a Grécia Antiga. Para coibir a situação, o governo federal deve aprovar a Reforma do Ensino Médio, exceto o fato de técnico não precisar de curso para dar aulas, assim a educação brasileira evolui e os professores verão mais igualdades entre eles ? o que também gerará empregos. A mídia deve mostrar e influenciar os brasileiros do bem da Reforma, então todos estarão conscientes do esforço governamental, que é para o bem. As escolas devem promover palestras motivadores para os alunos não desistirem dos estudos, assim o capital brasileiro estará bem investido. Perante isso, a educação brasileira dará um salto para o futuro.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!