O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Reforma do Ensino Médio

Reforma na vida
Podemos considerar que a reforma do ensino médio nas escolas públicas, das principais periferias, seria de grande importância, tendo em vista não só o número de alunos desistentes, mas também a contratação de professores que possuem apenas conhecimentos práticos.
Segundo o IBGE, cerca de 13% dos jovens de 15 a 17 anos abandonam os estudos. Esse percentual simboliza não apenas aqueles que se ausentam por motivos econômicos, mas também os que não veem atrativos no método atual de ensino. Neste quesito, ao permitir com que o estudante escolha uma área - biológicas, humanas ou exatas - de seu interesse, a reforma promoverá uma diminuição no número de alunos que deixa a escola. Pois, já dizia o intelectual, do império romano, Sêneca "A educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida"
Convém lembrar ainda, que o aumento da violência se dá por vários fatores, podendo destacar o desemprego dentre eles. A reforma do ensino médio nas escolas públicas dará a oportunidade de emprego a profissionais altamente capacitados, mas que por motivo socioeconômico ou não, não pôde cursar uma graduação, tendo este apenas o conhecimento prático. Diante disso, a reforma não beneficiará apenas o estudante, mas também a sociedade no geral, uma vez que promoverá um maior atrativo em relação aos estudantes e uma atuação no combate ao desemprego na sociedade.
Sendo assim, a reestruturação do ensino médio torna-se necessário em áreas periféricas, pois diminui a quantidade de jovens nas ruas e propicia vagas de emprego para professores sem diplomas. Essa proposta do governo em consonância com políticas de inserção social, tais como: área de lazer, segurança, pavimentação de ruas e oferta de empregos irão promover uma drástica queda nos casos de violência.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!