O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Reforma do Ensino Médio

Título: Uma reforma que deforma
É notável que o ensino médio das escolas públicas seja defasado no que se refere à estrutura física dessas instituições e ao modelo didático empregado. Tendo conhecimento dessa situação, o governo criou um projeto de reforma escolar que é, constantemente, alvo de críticas. Essa proposta gera problemas, tais como: enfraquecimento da educação cultura e física do estudante, além da diminuição da qualidade do ensino.
Caso a reforma seja empregada, as disciplinas educação física e artes não serão mais obrigatórias. Para cortar gastos, muitas instituições de ensino irão demitir os professores de artes, que são responsáveis por explorar o senso crítico e a criatividade dos estudantes, e os docentes de educação física, que estimulam os alunos a buscarem uma vida mais saudável e ativa.
Outrossim, essa medida governamental permitirá a contratação de professores sem ensino superior,ou seja,apenas com base nos saberes do docente.Essa permissão pode suprir a falta de profissionais desse ramo,mas acompanhará um possível déficit na qualidade do conteúdo ensinado.
Em virtude disso,podemos concluir que os malefícios da reforma superam,claramente,seus benefícios.Além disso,o governo não estudou a possibilidade de essa mudança ser empregada de maneira errônea,o que aumentaria ainda mais os problemas possíveis.Cabem as escolas públicas e aos indivíduos que dependem delas elaborarem uma lista com as mudanças que,realmente,melhorariam o ensino médio,mas também é dever do governo analisar essa ideias e,se possível,aplicá-las de modo justo.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!