O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Reforma da previdência social

Reforma que deforma
Em decorrência à ?crise? existente em nosso país, o governo busca formas de reduzir os gastos públicos com a finalidade de não contrair dívidas, que podem atrasar o processo de restabelecimento econômico do Brasil. Todavia, uma das soluções discutidas é a reforma previdenciária, cujas consequências são: aumento do tempo de contribuição e diminuição do valor recebido pelos aposentados.
O principal ponto da proposta estabelece que para requerer a aposentadoria é obrigatório ter 65 anos de idade e 25 anos de contribuição, simultaneamente.Essas mudanças levam as pessoas à trabalharem em um período da vida que deveria ser dedicado a realização de atividades prazerosas, como viajar e praticar desportos.
Além disso, a emenda constitucional instaurada determina que o valor recebido durante a aposentadoria seja menor do que a contribuição paga. Para receber o valor integral será necessário contribuir durante 49 anos. Com isso, muitos indivíduos terão sua qualidade de vida afetada e poderão se tornar dependentes, financeiramente, de terceiros.
Em virtude disso, é possível notar que a reforma, que tem por objetivo diminuir os gastos públicos, afronta os direitos trabalhistas e causa diversos malefícios aos trabalhadores dessa nação. Cabe a população se posicionar contra essa mudança, através de abaixo assinados, greves e protestos, bem como ao governo acatar as reivindicações propostas e a mídia mostrar as consequências dessa atitude do fisco.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!