O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Reforma da previdência social

A reforma e seus percalços
No que se refere á reforma na previdência é possível destacar tanto aspectos positivos quanto negativos. Se por um lado,melhora a economia; por outro,aumenta o tempo de serviço, e o recebimento do benefício é dificultado.
Relativo á melhora da economia,nota-se que a pirâmide etária brasileira tem mudado, uma vez que já existe mais adultos do que crianças, pois de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a taxa de fecundidade passou para 1,81 atualmente, em relação 6,21 em 1960, enquanto a expectativa de vida foi de 54,6 para 73,6 demostrando a necessidade de mudanças. Diante disso, a população economicamente ativa é que movimenta o mercado, sendo inviável que haja mais beneficiados do que contribuintes.
Entretanto, a nova lei prevê o crescimento dos anos de colaboração, já que os indivíduos terão que começar a trabalhar aos dezesseis anos e manter-se por 49 anos ininterruptos o que é improvável com o aumento do desemprego. O IBGE relata que 28% dos homens e 15% das mulheres não chegam aos 65 anos isso impossibilitará o ganho da aposentadoria, e o cumprimento do direito Civil contido na constituição de 1988. Nisso, as alterações previstas estimulará a organização social, no entanto, grande parte da comunidade sofrerá agravos.
A reformulação, portanto, é imprescindível e para que se concretize o Governo deverá investir na reinserção do idoso ao mercado, visto que será aumentado os anos de ofício, isso se realizará através do incentivo às empresas com a manutenção das medidas de proteção ao idoso e a oferta de cursos de atualização profissional.Ao Ministério da Saúde caberá elevar elevar a qualidade de vida da população mais experiente, pois ao melhorar a assistência esses serão restabelecidos ao serviço, isso ocorrerá ao colocarem em prática um dos princípios do SUS que é a saúde do idoso almejando diminuir a morbimortalidade e suas incidências.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!