O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Redução da maioridade penal

Redução da maioridade não é o melhor caminho
A discursão sobre a redução da maioridade penal já vem sendo discutida no Brasil, desde muito tempo.Dado a gravidade e o aumento da violência cometidos por esses jovens infratores, esse assunto é causa de vários debates entre estudiosos. Se a redução da maioridade penal for aprovada irá atingir,principalmente,
jovens de classe baixa de regiões periféricas com pouca escolaridade.
A redução da maioridade penal não só não diminuirá o estado de violência, mas acabará por acarretar em uma maior incidência de jovens em presídios superlotados em péssimas condições de funcionamento, ocasionando uma despesa maior para o Estado e um prejuizo social e psicológico para os jovens infratores.
O adolescente não apresenta capacidade psicológica e mental completamente desenvolvida para responder criminalmente por seus atos. Por isso cabe ao estado adotar medidas socioeducativas, a fim de que proteja o adolescente da vida de crimes e delitos.
Se aprovada essa lei, aumentará o número de presos negros e pobres com baixa escolaridade, oriundos da periferia.Que não tiveram oportunidades na vida e entraram para a vida do crime como única saída.
Portanto, para diminuir o aumento da violência causada pelos jovens torna imprescindível a participação do estado junto com os municípios para a criação de projetos socias, como: aulas de capoeira,dança e judô,...etc. A fim de ocupá-los com cultura e lazer. Maior investimento na parte educacional,principalmente nas periferias,proporcionando educação de qualidade e mais oportunidades

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!