O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Redução da maioridade penal

A discussão da maioridade penal vem dividindo a sociedade, tendo em vista o aumento da violência cometida pelos jovens. De acordo com Rosseau '' o homem é bom a sociedade que o corrompe''. Rosseau, portanto, corrobora o papel de influência da sociedade em um indivíduo, que é notado nos jovens que cometem atos criminosos, sendo esses vítimas da sociedade em que estão inseridos, porém, não se pode negar as consequências desses atos ilícitos.
A falta da estrutura e políticas educacionais podem gerar indivíduos marginalizados, que veem no crime um futuro sólido. De acordo com o Globo, o aumento da violência praticada por jovens cresceu 12% de 2011 para 2012. Consequentemente, é observado que há um aumento gradual dos crimes praticados pelos jovens, devido a má estrutura educacional interligada a falta de inserção dos jovens marginalizados pela sociedade no meio público, o que vem acarretando diversas consequências, como o aumento do crime, principalmente nas favelas, e as mortes de inocentes.
As consequências geradas pelos que praticam o crime são diversas,porém, muitos não são punidos pelos seus atos. Na conjuntura atual, muitos são os que praticam o crime,mas poucos são os punidos, o que vem sendo notado pela atual liberdade de ações criminosas dadas aos jovens no Brasil, na qual vem criando uma sociedade desigual onde não se sabe a diferença entre um policial e um marginal. Ademais, muitas organizações criminosas utilizam os jovens sabendo-se dessa conjuntura atual, o que garante liberdade aos chefes do crime e impunidade aos jovens meliantes.
Logo, é inegável que os jovens que entram na vida do crime são vítimas da sociedade e precisam de sua reinserção social, porém, a análise do caso é necessária para afirmar qual será sua pena. Portanto, fica evidente que o governo precisa atuar na reintegração social desse jovem, através de políticas de base e programas sociais que visem uma maior redistribuição de renda para que o crime não seja visto como saída. Além disso, a mídia através de propagandas e ficções possam reprimir qualquer ato de violência, influenciando positivamente a vida desses jovens, que em um futuro próximo poderá ser visto a diminuição da violência praticada pela juventude.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!