O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Redução da maioridade penal

"No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho". O poema de Carlos Drummond de Andrade, trata de uma metáfora para problemas, de maneira análoga, é existente uma pedra no caminho do Brasil quando se trata da discussão acerca da redução
da maioridade penal. Ainda existe pontos a serem discutidos, entre eles, á educação para evitar a inserção dos jovens no crime, e a forma como as prisões tem se mostrado ineficientes para ressocialização.
A princípio, é necessário comentar que mesmo a maioria concordarem com a redução de 18 anos, para 16 anos, assim como mostra a pesquisa do "Datafolha" em que: 87% dos entrevistados afirmam ser a favor da diminuição. Ainda assim, a educação pode ser um inibidor da inserção dos jovens no crime, tendo em vista que o acesso ao conhecimento, trás uma nova pespctiva sobre o futuro e limita o poder do crime organizado em recrutar jovens, menores de idade, á cometer infrações.
Ademais, embora Brasil tenha a terceira maior população carcerária do mundo, a ressocialização promovida pelo país vai de contramão com o grande número de presos. Uma vez que esses jovens venham a ser inseridos em prisões, sem nenhum tipo de pespectiva de vida, o problema que já é grande, pode vim a piorar, tendo em vista que são minímas as prisões que oferecem recursos para a implantação dos presos na sociedade.
Em suma, é de importância que o Brasil supere a "pedra no meio do caminho". Para que, avanços como: A redução dos crimes cometidos por jovens aconteçam. É preciso que o Ministério da Educação, amplie a educação oferecida no Brasil, contudo nas prissões brasileiras, com projetos e escolas nessas prissões. Para que assim, os jovens, e até mesmo adultos saiam desse ambiente com uma nova pespctiva de vida.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!