O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Redução da maioridade penal

Redução da Maioridade Penal

É notório que a redução da Maioridade Penal no Brasil é um dos assuntos mais discutidos na sociedade, ou seja é a mudança da idade limite penal de dezoito anos para dezesseis. Vale ressaltar que essa redução é um dos meios que vai conseguir diminuir atos hediondos ou homicídios cometido por jovens, que irão ser punidos.
Se muitos jovens têm sido ousados o suficiente, a ponto de cometerem delitos e até mesmo homicídios, então já estão aptos para a responder por tais crimes, e não devem ser tratados como meros adolescentes que não têm o mínimo discernimento de seus atos. Portanto vale destacar que se o jovem tem o direito de votar, então ele pode responder por seu crime0000 como qualquer adulto, ou seja ele sabe o que é certo e o errado.
Enfim em Jornais, revistas, noticiários vemos vários casos de jovens imprudentes praticando crimes, matando pessoas ou em alguns casos tem uma pessoa adulta querendo se vingar de alguém e contrata um infrator a cometer um crime, porque sabe que o jovem é menor de idade e não vai poder ser preso. Entretanto casos assim gera uma revolta na população, até mesmo parentes de vítimas que perdeu seu ente querido por um menor e sabendo que não terá um tipo de castigo, para pagar por seu ato, mesmo sabendo que nada irá amparar a dor dessa família
É fato que apenas a redução da maioridade penal não cessará com todos os problemas, mas é preciso mais rigor em nossas leis, de maneira que leve os jovens a terem mais receio de praticarem crimes, independente de sua extirpe, já que o menor tem consciência de sua impunidade, ao saber que não receberá as mesmas penas de um adulto, e por isso não se inibe de cometer mais atos infracionais.
Mediando os fatos expostos o Brasil precisa ter leis que faça com que o Jovem sinta medo em praticar crimes, por ter total de liberdade inimputável, sente o direito de matar, roubar e não ser punido da forma como adulto, com apenas medidas leves, que podem levar o infrator a cometer novamente outro tipo de violência. Possivelmente vai diminuir bastante o números de crueldades praticados por infratores no Brasil.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!